Surfe deluxe

Wildcards que roubaram a festa

22.5.08

Depois das homenagens, do carro aberto, da festa e de toda a merecida repercussão, aí vai a última nota sobre a vitória do Bruninho Santos no Taiti (pelo menos até a próxima vitória...).

Pesquisa do amigo Gustavo Cabral Vaz, autor do imprescindível blog de banco de dados chamado Surfe Catarinense (que não se resume às estatísticas daquele estado) revela que Bruninho é o quinto wildcard não local do pico a vencer um evento na história do WCT. Curioso é que dois deles são brasileiros: Ricardo Tatuí, que venceu na França em 1994 como alternate; e Neco, com a vitória em Huntington Beach em 1999, depois de ganhar a vaga com um terceiro nas triagens (os dois primeiros eram top 45).

Os outros convidados a vencer longe de casa foram Kelly Slater - mais uma marca histórica para o megacampeão - ao passear pelo Taiti em 2000, quando vivia um ano sabático, e (lembrança do colega Renato Alexandrino, do blog Radicais do Globo) Joel Parkinson, que ainda moleque, em 1999, venceu em Jeffrey's Bay, África do Sul.

Entre os wildcards locais, foram quatro vitória, segundo o Surfe Catarinense: Johnny Boy em Pipeline (1997), Mick Fanning em Bell's (2001), Myles Padaca em Sunset (2001) e Jamie O'brien em Pipeline (2004).

Marcadores: , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed