Surfe deluxe

Diário (II): dicas de McNamara

9.1.08

No segundo post do diário do economista-surfista Pedro Ribeiro - ou seria surfista-economista -, ondas desafiadoras e boas experiências. Leia aqui o primeiro post do diário.

Abaixo, mais dois dias de sonho:

Dias 03 e 04/01

Valeu, amigos! Vocês vieram comigo.

Pela manhã do terceiro dia, analisando as ondas de Pipeline ao meu lado, o Garret McNamara falava sobre o swell de Nordeste que vai acertar a ilha amanha. A rapaziada, em especial Danilo Couto, fazia loucuras em Pipe. Waimea continuava rolando. Espetáculo!

O mar tinha dado uma ligeira diminuída (12-15 pés) e resolvi ir com minha 6.10 pro mesmo pico (Puena Point). Não gostei muito da caída mas deu pra me divertir com séries eventuais de 6 pés.
Almoço classe A em Haleiwa e final de tarde relax na areia, curtindo o visual e o clima do lugar.

Supermercado, janta com a rapaziada da casa, cervejinha, banho e cama antes das 23h! Hawaiian life style.

Acordei cedo, muito frio de noite. O vento tá muito forte e estragou as ondas em Pipe. Ao lado direito rolavam boas diretas num pico chamado Ehukai Beach Park. Ondas de 6 pés com séries maiores, envenenadas pela ventania de side shore. Nervosismo básico.

Café da manha, alongamento, tum-dum, tum-dum, tum-dum. Aparece o João Paulo (Jompa), do Leblon, e fomos cair juntos. Depois de puxar o bico em umas três ondas pra pegar o tempo, coloquei pra baixo na primeira esquerda. Muito cavada. Fechou. Mudança de estratégia! Direitas da série. Perrengue pra entrar. Vou lá pra fora e aguardo as bichonas. Medo de tubarão! Veio a primeira, deixo passar, e remo pra segunda da série, carranca de 6 pés. Drope tranqüilo, passando na parede. Cut back, rasgada. Tá ótimo!

Próxima onda, direita maior. Cavadão, rasgada básica passando, outra cavada e rasgada nervosa. Boa! Mais umas depois, já exausto, encerro a primeira caída do dia. Agora vamos pro West side. Deixa eu ir!

Depois da caída desafiadora da manhã não fomos pro West side e acabamos caindo em Haleiwa. Altas ondas que de fora d´água não mostravam a cara. Um metro com series de 1,5m (3-5 pés) numa direita com parede muito divertida. Era o local mais protegido da ventania que assola o arquipélago. Estou exausto, ainda fora de forma. Amanhã tem mais report e surf, claro.

Marcadores: , , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed