15.3.08
Resende rabisca a palavra coragem em Jaws. Foto: ZEP (reprodução da Fluir)


O Surfe Deluxe promoveu uma enquete com 20 apaixonados pelo esporte, entre surfistas, jornalistas, shapers e outros profissionais. A eles, coube eleger um atleta que representasse o surfista brasileiro ideal ou, na falta de um talento completo, o melhor em cada um dos 10 atributos que, reunidos, formam um campeão. São os seguintes: técnica em beach break, técnica em tubos, técnica em ondas pesadas, linha de onda, inovação, carving, coragem, disciplina/concentração, imagem positiva e apoio do mercado.
O blog publica hoje o resultado da categoria "coragem". Rodrigo Resende, o único big rider de quem já ouvi um sincero "eu não tenho medo", foi eleito o mais atirado. Na cola dele, com o mérito de não ser um especialista em ondas gigantes, o cada vez mais encascorado Bruninho Santos.
Dois jurados - Rodrigo Resende e Alceu Toledo Jr. - não votaram nas categorias porque optaram pela eleição de um surfista ideal, capaz de ganhar um título com seus atributos. O primeiro escolheu Raoni Monteiro e o segundo, Mineirinho.
Marcadores: coragem, Rodrigo Resende, Votação do surfista ideal