Surfe deluxe

Álfio, o teimoso

16.9.07

Perdoem os sidões, ricos e outros nomes do surfe-negócio brasileiro, mas Álfio Lagnado é o maior empresário da história do esporte na terrinha. Dono da Surf Co. - empresa que detém, entre outras, a forte Hang Loose -, ele trouxe o circuito mundial da era moderna para o Brasil, com o memorável Hang Loose de 86; bancou inúmeros mundiais WQS com a sua marca preferida em vários estados; desde 2000, realiza a etapa de Noronha da divisão de acesso, atualmente considerada o oásis prime no deserto de ondas dos eventos nacionais; e, há décadas, mantém alguns dos melhores surfistas do país, entre os quais o melhor deles, Fabinho.

Agora, recupera o WCT. Antevendo problemas no patrocínio do evento do Teco, ele assumiu a ponta do negócio. Dias atrás, disse que a licença estava sendo negociada com outro grupo, e ele ainda não sabia qual era. Não sei se despistava, é verdade. Mas, estratégia ou não, o cara venceu mais uma: Hang Loose Santa Catarina Pro 2007 vem aí, em Imbituba.

Melhor assim: o surfe bancando o surfe.

Marcadores: , , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed